Especialidades

Grupo da coluna

A Clínica Dr. Carlos Augusto Cauchioli oferece a mais de vinte e sete anos, atendimentos de excelência aos seus pacientes. São anos de experiência profissional que proporcionou a criação de um grupo de fisioterapeutas especializados no tratamento completo das patologias relacionadas a coluna vertebral e dores crônicas.

O Grupo Cauchioli de Reabilitação da coluna e da dor é composto por uma equipe de fisioterapeutas que utilizam as mais indicadas e modernas técnicas no tratamento de coluna. São especialistas em Acupuntura, Reeducação Postura Global (RPG), Terapias manuais, Osteopatia, recursos de aparelhos para Analgesia.

Acupuntura: técnica milenar chinesa, que trabalha a harmonização da energia do indivíduo, através da aplicação de agulhas muito finas no seu corpo. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a manipulação das agulhas atua na energia vital, ou Chi, que flui por meridianos espalhados por todo o corpo. Um bloqueio no livre fluxo desta energia causa desarmonias, que podem se transformar em dor.

Reeducação Postura Global (RPG): técnica de Fisioterapia desenvolvida na França. Consiste na reorganização postural do corpo, através do alongamento do tecido muscular retraído, proporcionando benefícios para os músculos que mantêm a postura.

Terapias manuais: área da Fisioterapia onde o profissional avalia o paciente como um todo, analisando a dor e disfunção, detectando anormalidades do movimento e testando tecidos estruturais anatômicos. Esta especialidade utiliza inúmeras técnicas e procedimentos reconhecidos, como Maitland, mulligan, mobilização neural, facilitação neuromuscular proprioceptiva, flexibilidade, estabilização segmentar, manipulação de alta velocidade, mobilização articular.

Aparelhos para Analgesia: o fisioterapeuta faz uso de recursos como a eletrotermofototerapia, que consiste na utilização de aparelhos que promovem analgesia, acelerando o processo de recuperação de inflamações agudas e crônicas e de fraturas, tais como: Tens (Estimulação nervosa elétrica transcutânea), Ultrassom, Laser, Infravermelho entre outros.

Tratamento: dividido em três etapas, dura em média três meses. De acordo com a avaliação realizada no inicio e ao término do tratamento, será aplicado ao paciente em cada fase a técnica adequada ao seu quadro.