Especialidades

Ortopedia Traumatologia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. A Cirurgia Ortopédica trata todos os problemas e defeitos referentes ao sistema musculoesquelético. Diferentemente do que se costuma acreditar, a cirurgia ortopédica não trata somente fraturas, mas também deformidades congênitas, problemas crônicos e traumáticos e problemas relacionados ao uso excessivo uso do tecido ósseo. Dependendo do caso, cirurgiões ortopédicos também receitam medicamentos e outros tratamentos envolvendo procedimentos não-cirúrgicos como Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Nossa missão é oferecer aos pacientes com problemas no sistema músculo-esquelético a melhor possibilidade de retorno à função normal e a maior probabilidade de resultados de sucesso. As especialidades Ortopedia e Fisioterapia trabalham em conjunto para oferecem estrutura diferenciada para garantir melhor prognóstico ao paciente, minimizar complicações, diminuir os custos do tratamento e otimizar o pós operatório.

Mão

A mão possui inúmeros componentes ósseos, ligamentos, músculos, nervos e tendões, que estão sujeitos a traumas e doenças. Ferimentos e fraturas da mão são a principal causa de afastamento do trabalho e de atendimentos de emergência. A Cirurgião de Mão é uma área ampla da Ortopedia, que visa o diagnóstico e tratamento dos diversos tipos de lesões da mão.

A Cirurgia de Pé é uma importante área da Ortopedia e da Reumatologia. Os procedimentos cirúrgicos realizados nos pés são cada vez menos invasivos, permitindo que reabilitação seja mais rápida e menos complexa. Problemas como joanetes, Artrite Reumatóide, esporão do calcâneo e pé plano-valgo podem ser solucionados através de técnicas modernas e seguras.

Tornozelo

O tornozelo é uma estrutura bastante complexa, que deve ser estável e ao mesmo tempo flexível, possibilitando os movimentos do pé. Esta é uma região muito sucessível a traumas, que podem levar a danos permanentes. Os procedimentos cirúrgicos do Tornozelo têm o objetivo de manter as funções dos ligamentos e ossos desta estrutura.

Joelho

A Cirurgia de Joelho é uma especialidade extremamente importante para a Ortopedia, pois devolve a qualidade de vida aos pacientes que sofrem com traumas ou lesões. Os procedimentos cirúrgicos podem ser indicados para articulação comprometida por osteoporose, danos causados por traumas, entre outros.

Coluna

Lesões, deformidades e traumas na coluna podem causar inúmeras dificuldades no cotidiano do paciente. Cirurgiões de coluna e ortopedistas buscam promover a reabilitação destas pessoas, através de procedimentos modernos e eficazes.

Quadril

A especialidade tem como objetivo o diagnóstico e tratamento de diversos tipos de problemas que afetam o quadril, como fraturas, artrose e doenças congênitas. A cirurgia do quadril possibilita a reabilitação dos pacientes para suas atividades diárias.

Ombro

A Cirurgia de Ombro é uma especialidade que está em constante desenvolvimento, possibilitando tratamentos minimamente invasivos e que apresentam rápida recuperação. Os procedimentos são indicados para promover o reparo de lesões, traumas, luxações, infecções pós-operatórias, osteomielite, entre outros.

Cotovelo

Lesões, fraturas, luxações, artrose do cotovelo e instabilidade rotatória do cotovelo são problemas que constantemente levam pacientes aos ortopedistas. O especialista em Cirurgia do Cotovelo tem foco no tratamento dos problemas degenerativos e traumáticos desta articulação.