Método de Reorganização Neurofuncional - Padovan


Com eficácia comprovada, o Método Padovan foi criado por Beatriz Padovan e tem como base a pedagogia e a Terapia da Fala. O principal alvo da técnica não está na doença, mas sim no próprio paciente de modo geral, visando a Reorganização Neurofuncional, que consiste no aprendizado, inicial ou não, das fases do desenvolvimento neuropsicomotor, tornando o indivíduo mais eficiente nas funções típicas.


A terapia clássica objetiva a recuperação de funções perdidas ou nunca adquiridas, ou até mesmo na preparação do organismo para que o mesmo possa obter capacidades e funções em atividades que apresente potencial, mas que por falta de estímulo ou outras condições não tenha a oportunidade de exibir.


Muito utilizado também para impulsionar a evolução nos casos de atraso e alterações no desenvolvimento, de perda de funções provenientes de acidentes e para melhorar a qualidade de desempenho e integração do sistema nervoso.


O Método Padovan pode ser empregue a todas as faixas etárias, não precisa da colaboração do paciente para elaboração da série de exercícios e apresenta ótimos resultados. É indicado para alterações do desenvolvimento motor, como Paralisia Cerebral, Acidente Vascular Cerebral e Traumatismo Craniano, e para alterações da motricidade oral, fala e linguagem, como Parkinson, Alzheimer, depressão crônica e outros.



Dra. Mariana Cauchioli

CREFITO/3:91154-F