Notícias

Acupuntura no alívio das cólicas

Postado por : summer
19 abr 18

Clinica-Cauchioli---desvio-de-coluna-new

Acometendo grande parte das mulheres brasileiras, as cólicas menstruais acontecem em diferentes graus de dor, afetando a produtividade diária das mulheres em até 70% em alguns casos.

As cólicas menstruais podem ser divididas de duas formas. A primária é a cólica que ocorre logo após a primeira menstruação, cessando de forma geral por volta dos 20 anos ou após a primeira gravidez. Já a forma secundária é a que ocorre após um período sem cólicas, sendo provocada por patologias pélvicas como endometriose e miomas.

Existem diversos tratamentos e medicamentos de acordo com cada paciente, sendo um deles a acupuntura, capaz de trazer grande alívio durantes os picos de dor.

Aplicável nas duas formas de cólica, a acupuntura deve ser feita em conjunto com um ginecologista, que irá propor um tratamento médico para a doença pélvica.

Para mulheres que tenham algum tipo de aversão a agulhas, existem opções de tratamentos de acupuntura sem agulhas, utilizando laser, magnetoterapia, cromoterapia e auriculoterapia com cristais e sementes.

Na Clínica Cauchioli contamos com uma equipe multidisciplinar em reabilitação nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia, psicologia e acupuntura. Entre em contato conosco e agende uma consulta.