Notícias

Acupuntura pode melhorar a qualidade de vida das mulheres

Postado por : Clinica Cauchioli
04 dez 15

Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Acupuntura_para_mulheres

A Acupuntura é uma técnica terapêutica milenar, que consiste na aplicação de pequenas agulhas no corpo, com o objetivo de harmonizar a energia do paciente.

Para quem ainda duvida das propriedades medicinais desta especialidade, vale lembrar que a Acupuntura é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995, tendo seus resultados comprovados cientificamente.

Para as mulheres, a técnica oferece diversos benefícios que podem garantir uma qualidade de vida melhor. Veja quais são:

1 – Alivia sintomas da gravidez
Durante a gestação, a acupuntura pode amenizar as náuseas e vômitos, comuns nos primeiros meses, além de amenizar as dores nas costas e o inchaço nas pernas. A técnica também auxilia o emocional da futura mamãe, atenuando a ansiedade e a depressão.

2 – Alivia sintomas da TPM
Ansiedade, mau humor, cólicas, dores de cabeça e dores musculares? Todos os sintomas da Tensão Pré-menstrual podem ser tratados através da Acupuntura. Ótima notícia, não é mesmo?

3- Alivia sintomas da Menopausa
A técnica chinesa pode minimizar os sintomas da menopausa, principalmente os calorões tão incômodos.

4 – Alivia dores de cabeça
A Acupuntura tem se mostrado bastante eficiente no tratamento de dor de cabeça crônica, inclusive enxaqueca.

5 – Alivia sintomas de Ovários Policísticos
Pesquisas recentes mostraram que a técnica pode ser eficiente no tratamento de Ovários Policísticos. A Acupuntura, aliada ao exercício físico, pode reduzir os altos níveis de testosterona na mulher e levar a uma menstruação mais regular.

Além de todos esses benefícios, a acupuntura é amplamente utilizada para os atendimentos ortopédicos de pacientes com artrose, lombalgia, cervicalgia e no pós-operatório.

Converse com o seu médico! Se desejar, você pode entrar em contato com a Clínica Cauchioli por aqui.