Notícias

Sua coluna está envelhecendo antes do tempo?

Postado por : Clinica Cauchioli
29 set 15

Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Sua_coluna_esta_envelhecendo_antes_da_hora
 
 
Muitas pessoas costumar relacionar dores nas costas com a idade, mas alguns fatores, como postura inadequada, lesões e doenças crônicas, podem envelhecer a coluna antes do tempo.
 
O processo degenerativo das vertebras e discos é natural, mas também está suscetível aos hábitos de vida do individuo. Em consultório, não é raro ver pacientes de 20 anos com uma coluna de 30 ou idosos de 60 anos com uma coluna jovem.
 
Mas como evitar o problema?
Em alguns casos, o envelhecimento precoce da coluna está relacionado a fatores genéticos, mas também existem casos que surgem a partir de fatores adquiridos, como obesidade, vícios de posturas inadequadas e sedentarismo.
 
Para evitar o problema, devemos praticar atividades físicas orientadas, fazer exercícios de alongamento, investir em boas horas de sono, evitar o tabagismo e manter a postura sempre reta e alinhada.
 
Fisioterapia, quiropraxia e RPG (Reeducação Postural Globa) podem amenizar as dores e impedir o avanço do envelhecimento da coluna. Estas especialidades proporcionam mais equilíbrio para o corpo e fortalecem as vertebras.
 
Você sente que a sua coluna está envelhecendo antes do tempo? Procure um especialista e não deixe esse problema evoluir. Se desejar, você pode entrar em contato com a Clínica Cauchioli clicando aqui.