Notícias

Conheça os sintomas da Fibromialgia

Postado por : Clinica Cauchioli
23 mar 16

Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Fibromialgia

A Fibromialgia é uma síndrome que faz a pessoa sentir dor em diversas partes do corpo, principalmente nos ombros e na coluna, por um longo período, gerando grande sensibilidade nas articulações, nos músculos e em alguns tecidos do corpo. Esta síndrome está diretamente ligada ao cansaço, à insônia, à depressão, às dores de cabeça e à ansiedade.

O paciente com Fibromialgia também apresenta um distúrbio de termorregulação, podendo apresentar intolerância ao frio.

A fibromialgia ainda não tem uma causa definida, mas alguns especialistas acreditam que esta síndrome é causada por um descontrole na forma com que o cérebro processa e emite os sinais de dor, devido ao desequilíbrio dos níveis de alguns neurotransmissores.

É muito comum a fibromialgia ser confundida com outras síndromes, portanto, é essencial que durante sua consulta com um especialista, você descreva todos os sintomas e intensidades das dores. Fale sobre seu histórico clínico e de seus parentes, além de relatar sobre o uso de quaisquer medicamentos e suplementos que ingere.

Cauchioli_-_Sintomas_de_Fibromialgia

O diagnóstico é feito mediante a analise clínica. Não há exames que possam realizar o diagnóstico desta doença especificamente. O que normalmente é feito, são exames de sangue e de outras doenças, para que elas sejam descartadas e o diagnóstico de fibromialgia seja preciso.

Se você possui algum dos sintomas acima citados, procure seu médico.