Notícias

O crossfit pode causar lesões?

Postado por : Clinica Cauchioli
21 set 15

Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Crossfit

O Crossfit é um treinamento funcional, realizado de forma variada e com alta intensidade. A modalidade utiliza inúmeras articulações e musculaturas do corpo humano.
Atualmente, o Crossfit é considerado o método de treinamento que mais cresce no mundo, sendo amplamente utilizado por atletas de outras modalidades. Os treinos de crossfit podem ser realizados por pessoas de todas as idades e tamanhos, desde que haja o acompanhamento de um profissional.

Conheça 7 benefícios de praticar o Crossfit:

– Aumenta a autoconfiança;
– Reduz as medidas e percentual de gordura;
– Aumenta a resistência cardiovascular (respiratória) e muscular;
– Aumenta a flexibilidade, potência, agilidade, equilíbrio e velocidade;
– Aumenta a energia;
– Reduz o stress;
– Traz resultados incríveis em um curto espaço de tempo.

Mesmo com todos os benefícios prometidos pelo Crossfit, muitas pessoas ainda têm receio de praticar o esporte, pois acreditam que podem se lesionar. Mas, segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos, o Crossfit oferece um risco de lesões menor do que outras modalidades esportivas, como o futebol americano, a corrida de longa distância ou o futebol. A probabilidade de um atleta de corrida sofrer lesões é duas vezes maior do que as chances de um atleta de crossfit (em 1000 horas de treino).

Por mais que apresente um baixo risco de lesão, recomenda-se que a prática do Crossfit seja supervisionada e orientada por um especialista, que poderá avaliar a intensidade e esforço a ser aplicado, além de ficar atento aos movimentos do praticante.

Se você quer saber mais informações sobre a prática de Crossfit, procure uma acadêmia e profissionais de confiança, como a Crossfit Tupis, de São Paulo. Antes, converse com um especialista e faça uma avaliação de aptidão física. Se desejar, você pode entrar em contato com a Clínica Cauchioli clicando aqui.