Notícias

DIA DO AUTISMO

Postado por : Clinica Cauchioli
05 abr 17

Clinica Cauchioli - Blog - Autismo

Você já percebeu se no seu círculo de convívio existe alguma criança que pouco interage à brincadeiras, ou que quase não mantém contato visual?

O Transtorno do Espectro Autista (ETA), ou comumente chamado de Autismo, é uma condição que pode ser caracterizada por alguns aspectos como dificuldades ou rejeição à comunicação e interação social – além de que pessoas com autismo costumam apresentar áreas de interesse bem restritas e comportamentos repetitivos.

A condição aparece de maneira para cada pessoa, sendo que existem casos onde o indivíduo não apresenta praticamente nenhum sinal de deficiência cognitiva, porém apresentam alguns sintomas em um grau mais controlado e também casos mais evidentes nos quais a pessoa com autismo têm dificuldades na fala e nas interações sociais bem claras, além de poder apresentar alguns padrões de comportamento repetitivos bem marcados.

Embora a pessoa com autismo tenha necessidade de alguns cuidados especiais, ela pode levar uma vida normal e tranquila. Normalmente haverão dificuldades com a percepção de direção e espaço, podendo se perder facilmente e também não percebe muito bem perigos ambientais que podem causar acidentes ou risco. Eles também têm dificuldade em reconhecer as pessoas que se aproximam dela, e não tem muita percepção social do que é bom ou ruim. Por essas razões é importante sempre ter alguém por perto para tomar conta da pessoa com autismo.

É importante que a população saiba identificar os sinais de uma pessoa com o Transtorno do Espectro Autista e saiba como lidar.
A Clínica Cauchioli apoia a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista e oferece acompanhamento terapêutico e clínico para o desenvolvimento de um melhor ambiente para a criança com autismo.