Notícias

5 dicas para evitar a dor no pescoço

Postado por : Clinica Cauchioli
11 jul 16

clinica-cauchioli---blog---como-evitar-dor-no-pescoco
 
A dor de pescoço, quando recorrente, pode afetar nosso rendimento durante o dia. Este infortúnio é originado, na maior parte dos casos, por praticas que afetam as cervicais ou a musculatura, por esse motivo é possível prevenir estes incômodos.
 
Confira 4 orientações para aliviar a dor no pescoço:
 
1. Compressa de água morna no pescoço
As compressas de água morna aliviam as dores no pescoço, aumentando a circulação sanguínea local e relaxando os músculos. O ideal é molhar uma toalha e, por dentro de uma bolsa plástica, levá-la ao micro-ondas por 4 minutos. Aplicá-la no pescoço durante 15 minutos.
 
2. Massagem no pescoço
Após a compressa de água morna, o melhor é uma massagem no pescoço com pomadas analgésicas, porque elas combatem a inflamação e a dor. O objetivo é molhar os dedos com creme passar nas regiões doloridas, para a absorção da pomada e relaxamento dos músculos.
 
3. Exercitar o pescoço
Os exercícios amenizam e diminuem a tensão nos músculos do pescoço. Preferencialmente, devem ser realizados todos os dias, para aumentar a força e a musculatura, evitando dores, mesmo em caso graves.
 
4. Faça pausas e alongamentos
Passar longas jornadas no trabalho, em frente ao computador ou estudando na mesma posição pode acabar sobrecarregando a coluna e a área cervical. Portanto, nada de exageros. Faça pausas durante o trabalho e aproveite para praticar exercícios simples de alongamento.
 
5. Fisioterapia Manual
Esse segmento da fisioterapia analisa 3 sistemas fundamentais para o funcionamento do nosso corpo: muscular, articular e neural. Desta forma, o fisioterapeuta manual avalia o paciente como um todo, podendo detectar as causas das dores no pescoço e iniciar o melhor tratamento para casa caso.

Se você deseja saber mais, entre em contato com a Clínica Cauchioli por aqui.