Notícias

Estalar os dedos faz mal ?

Postado por : Clinica Cauchioli
24 jul 17

Clinica-Cauchioli---Blog---Estalar-os-dedos-faz-mal
O hábito de estalar os dedos faz parte da vida de milhões de pessoas pelo mundo. Esse costume está envolto em alguns mitos, como o de que estalar os dedos com muita frequência pode engrossar permanentemente os dedos e até mesmo causar artrose e problemas de articulação. Mas estudo feitos por cientistas na Universidade de Alberta, no Canadá, desmistificou a história.

Para entender exatamente o que acontece quando estalamos os dedos, os cientistas utilizaram uma máquina de ressonância magnética e descobriram que a causa do barulho no momento do estalo é uma bolha que lubrifica as articulações e não um atrito entre os ossos, como se imaginava originalmente.

Para muitos, o estalar de dedos é uma válvula de escape em situações de nervosismo e ansiedade. Ainda assim, é recomendado não forçar demasiadamente as articulações em busca de estalos, pois pode ocasionar lesões e até a fratura do dedo.

Em caso de lesões, procure imediatamente um médico especializado. A Clínica Cauchioli conta com uma junta médica altamente qualificada em tratamentos ortopédicos, entre em contato e faça uma visita.