Notícias

Estresse: conheça os sintomas e tratamentos

Postado por : Clinica Cauchioli
29 jul 15

Post_-_Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Tratamento_para_o_estresse

 

O estresse é um dos maiores problemas da sociedade moderna e surge como um sintoma complexo e indescritível. O distúrbio é caracterizado pelas sensações de medo, desconforto, irritação, nervoso e frustração.

 

Causas

Inúmeros fatores podem favorecer o surgimento do estresse, como mudanças bruscas na rotina, traumas emocionais, problemas no trabalho/escola, distúrbio do sono, depressão, ansiedade, problemas em relacionamentos, entre outros. Além disso, o uso de alguns medicamentos pode provocar ou piorar os sintomas do estresse. Identificar a causa é o primeiro passo para o tratamento.

 

Sintomas

O nosso organismo funciona como uma grande engrenagem, onde cada elemento pode influenciar no funcionamento do outro. Sendo assim, o estresse pode causar diversas alterações no corpo. São elas:

– Queda de cabelo;

– Perda de Memória;

– Cefaléia (dor de cabeça);

– Herpes labial;

– Aumento da acne;

– Distúrbios intestinais;

– Unhas enfraquecidas;

– Falta de ar;

– Dor e fraqueza muscular;

– Transpiração excessiva e mãos frias.

Esses sintomas servem de alerta para os pacientes que devem buscar ajuda médica.

Tratamento

Apenas um especialista poderá indicar o melhor tipo de tratamento para cada caso, mas existem algumas técnicas terapêuticos que se mostram eficientes no combate ao estresse, como o acompanhamento psicológico e a acupuntura.

Manter uma dieta equilibrada, rica em cálcio, vitaminas do complexo B, vitamina C e fibras, pode aliviar os sintomas. Assim como a prática de exercícios físicos também é uma ótima aliada no tratamento contra o estresse.
Converse com o seu médico! Se desejar, você pode entrar em contato com a Clínica Cauchioli por aqui.