Notícias

Veja 10 dicas para evitar tombos dentro de casa

Postado por : Clinica Cauchioli
24 ago 15

Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_10_dicas_para_evitar_acidentes_domesticos

 

Todo mundo já sofreu quedas, dentro ou fora de casa. Apesar de muitos se sentirem acanhados após acidentes em público, com o que temos de nos preocupar de fato é com as possíveis lesões que podem ser ocasionadas pelos tombos, escorregões e tropeços.

Esses pequenos acidentes que presenciamos todos os dias parecem simples para a grande maioria de nós – e aí é onde mora o perigo. Apesar de pequenos, eles podem gerar lesões, como torções, fraturas e dores constantes, prejudicando o desempenho no trabalho, por exemplo.

Mas não é só fora de casa que devemos estar atentos. Muitos desconsideram que nossas moradias escondem armadilhas para a nossa saúde, como os fios dos eletrodomésticos soltos, tapetes sem aderência ao piso, móveis mal posicionados, entre outros. Principalmente para idosos e crianças, é imprescindível que algumas medidas sejam tomadas para evitar que simples tombos levem à grandes lesões.

Por isso, separamos 10 dicas que vão lhe ajudar a evitar acidentes dentro de casa:

Coloque um objeto ou móvel de apoio perto da cama para começar o dia sem preocupações;

  1. Não utilize colchas ou lençóis maiores do que o tamanho da sua cama para evitar escorregar;
  2. No frio, use meias antiderrapantes;
  3. Use abajures ou deixe a luz acesa à noite para evitar tropeçar em objetivos no escuro;
  4. Evite tapetes escorregadios;
  5. Use piso de borracha antiderrapante no box do banheiro;
  6. Instale corrimões nos corredores.
  7. Mantenha os fios dos eletrodomésticos presos e escondidos;
  8. Mantenha cozinha, banheiro e quintal sempre secos.
  9. Não deixe objetos espalhados pelo chão e ensine as crianças a guardarem os brinquedos sempre que terminarem de brincar.

Viu como é fácil evitar pequenos acidentes dentro de casa? Compartilhe com a família e amigos para todo mundo cuidar da saúde. Caso você tenha sofrido uma queda e suspeita de ter uma lesão, o ideal é procurar um especialista para receber o diagnóstico correto. Você pode entrar em contato conosco se preferir clicando aqui.