Notícias

Fidget Spinner: a nova mania entre as crianças

Postado por : Clinica Cauchioli
21 jul 17

Clinica-Cauchioli---Blog---Fidget-Spinner
Fidget spinner é o brinquedo que virou febre não só entre crianças, mas alcançou também o mundo estressantes e corrido dos adultos. Os adeptos ao uso do passatempo relatam que o brinquedo proporciona sensação de relaxamento, mais concentração e foco. Também estimula a criatividade, o controle manual e o desafio de executar de maneira correta a brincadeira.

A prática do fidget spinner é semelhante a prática do meditação, onde a atenção está totalmente voltada a ação, no ‘’aqui e agora’’, utilizando uma técnica chamada de Mindfulness.

Não há estudos que comprovem as vantagens da utilização do brinquedo em casos de transtorno de déficit de atenção, mas são indicados para a distração momentânea da mente no decorrer do dia.

Utilizar o spinner como escape nos momentos de tensão e para melhorar o foco tornou-se uma solução para todas as idades. Mas como todas as atividades praticadas em excesso, pode ocasionar perigos a saúde. Como é um brinquedo totalmente manual, o esforço das mãos e pulsos para girar o aparelho pode acarretar em problemas dos tendões e músculos das mãos e pulsos.

O fidget spinner deve ser utilizado somente para relaxamento momentâneo. E se houver prejuízos maiores por conta da falta de concentração, é necessário uma avaliação médica para um diagnóstico completo.

Na Clínica Cauchioli você encontra profissionais qualificados para tratamentos na área de déficit de atenção. Entre em contato e saiba mais.