Notícias

Fisioterapia Geriátrica

Postado por : Clinica Cauchioli
12 dez 16

Clinica Cauchioli - Blog - Fisioterapia na melhor idade

O processo de envelhecimento é algo comum a todos os seres humanos. Com o envelhecimento, nosso corpo passa por mudanças, e muitas delas tem um efeito negativo sobre a qualidade de vida. A fisioterapia geriátrica visa melhorar a qualidade de vida das pessoas de idade avançada.

A fisioterapia geriátrica é o campo de atuação que procura a reabilitação dos pacientes idosos, tão bem quanto a manutenção das suas funcionalidades e prevenção de doenças funcionais. São usadas técnicas de exercícios ativos que têm como objetivo trabalhar o equilíbrio dos pacientes e incentivando-os a superar as limitações causadas pelo envelhecimento dos seus corpos.

O método é indicado para pessoas acima de 50 anos e não é necessário ter problemas musculares, nas articulações ou no sistema motor. O tratamento deve ser iniciado assim que for notada a perda de sensibilidade e controle das ações motoras por conta da ação do tempo no seu organismo.

O maior benefício que a fisioterapia geriátrica pode oferecer aos pacientes é a possibilidade de manter a sua qualidade de vida conforme o avanço da idade. Manutenção do sistema motor e do equilíbrio, além de efeitos positivos no que se refere à coordenação, memória e força muscular.

Se você deseja saber mais, entre em contato com a Clínica Cauchioli por aqui.