Notícias

Fisioterapia neurofuncional no tratamento do mal de Parkinson

Postado por : Clínica Cauchioli
29 mar 18

Clinica-Cauchioli---Blog---Reabilitacao-Parkinson

O mal de Parkinson consiste em uma doença neurológica crônica degenerativa e progressiva sem causa conhecida. Ela acomete o sistema nervo central, comprometendo os movimentos do indivíduo. Os sintomas, que inicialmente se apresentam de forma lenta, variam de paciente para paciente.

Um dos tratamentos de suma importância para minimizar e retardar a evolução dos sintomas da doença é a fisioterapia neurofuncional que, diferente do que alguns veículos de mídia sugeriram, tem sua eficácia comprovada.

A fisioterapia neurofuncional é uma especialidade da fisioterapia que tem como objetivo atuar de forma curativa, adaptativa, paliativa ou preventiva nas sequelas decorrentes de problemas do sistema nervo central ou periférico. Aliada ao tratamento de pacientes que sofrem com a doença de Parkinson, a fisioterapia neurofuncional vem apresentando resultados excelentes e melhorando a qualidade de vida desses pacientes.

O tratamento fisioterápico é realizado de acordo com a fase em que a doença se encontra, sendo focado nas repetições dos exercícios com objetivo de melhorar a funcionalidade e, consequentemente, proporcionando ao paciente maior independência.

A Clínica Cauchioli possui uma equipe multidisciplinar em diversas áreas da reabilitação física e mental. Entre em contato e saiba mais.