Notícias

Cinco hábitos que podem prejudicar sua condição física

Postado por : Clinica Cauchioli
23 jul 15

Post_-_Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Cinco_maus_habitos_diarios_que_podem_estar_a_prejudicar_a_sua_condicao_fisica

A gente sabe que mudar os hábitos cotidianos não é uma tarefa fácil, principalmente quando eles são involuntários, mas é preciso entender que muitas das nossas manias e atitudes podem interferir negativamente na nossa saúde. Conheça os principais maus hábitos que podem danificar a nossa anatomia:

Dormir com a barriga para baixo

Muitas pessoas preferem dormir nessa posição, mas dormir com a barriga para baixo causa uma forte compressão na espinha lombar e comprime os músculos do pescoço. O ideal é tentar dormir de lado ou de costas, com um travesseiro que apóie bem a cabeça.

Estalar o Pescoço

Esse é um hábito que pode causar sérias consequências a longo prazo, como lesões cervicais. O pescoço é uma das áreas mais sensíveis do corpo e deve ser preservado. Que tal trocar esse mau hábito por aulas de alongamento e yoga?

Ranger os dentes

Conhecido popularmente como bruxismo, o hábito de ranger os dentes pode trazer problemas para todas as estruturas envolvidas nesse movimento: dentes, queixo e articulações. Nesse caso, é preciso procurar a ajuda de um dentista especialista, que irá analisar quais são as causas do bruxismo e indicar o melhor tratamento para o caso.

Passar muito tempo sentado

Esse fator não chega a ser um hábito, pois nem sempre somos os culpados. Muitas profissões da atualidade exigem que as pessoas passem longos períodos sentados, o que pode causar a sensação de sobrepeso na zona lombar inferior e nas costas. Com o passar dos anos, essa condição pode causar lesões na coluna. Levante-se sempre que possível e caminhe por alguns minutos. Fazer um alongamento simples a cada uma hora também podem ajudar.

Carregar peso em bolsas e mochilas

Carregar bolsas e mochilas muito pesadas pode provocar uma forte compressão na espinha lombar e comprimir os músculos do pescoço, causando lesões. Dê preferência por bolsas mais leves e com alças largas. Lembre-se também de alternar o ombro a cada 5 minutos.

Continue acompanhando o nosso Blog! Se desejar, você pode entrar em contato conosco por aqui.