Notícias

A importância da Osteopatia no esporte

Postado por : Clinica Cauchioli
02 out 17

Clinica-Cauchioli---Blog---A-importancia-da-fisioterapia-no-esporte

 

A osteopatia é um sistema de tratamento de lesões e alterações orgânicas que tem a função de estabelecer o equilíbrio corporal do paciente. No esporte, o procedimento pode ser utilizado como complemento ou até um tratamento alternativo para a reabilitação tradicional, sem uso de medicamentos e avaliando o indivíduo de forma interina.

Esse método corrige as funções que já existe no corpo dos atletas e minimiza as chances de novas lesões. Esse tratamento é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) por acompanhar todas as vertentes do atleta, não apenas o plano muscular, sendo função do osteopata entender qual atual situação do paciente e como ele pode ser ajudado.

Apesar de ser mais famosa em outros países, a Osteopatia vem ganhando terreno e crescendo no Brasil. O tratamento é personalizado e inclui muitas técnicas manuais, com varias abordagem para a mesma problemática.

A Clínica Cauchioli possui uma equipe de profissionais aptos para realizar um diagnóstico completo com base nos métodos osteopáticos, entre em contato e saiba mais.