Notícias

21 de Março – Dia Internacional da Síndrome de Down

Postado por : Clinica Cauchioli
21 mar 17

Clinica Cauchioli - Blog - Dia Internacional da sindrome de Down

No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Essa data foi criada com a intenção de dar uma maior visibilidade para a condição, além de promover a disseminação de informação e acabar com o preconceito existente para com portadores da deficiência.

A síndrome de down foi descoberta em 1862 por John Langdon Down, um médico britânico. Apesar de ainda estarmos longe de onde queremos chegar, as pessoas com a deficiência hoje em dia são muito mais bem tratadas, sendo que vemos bastante pessoas com down nas ruas, enquanto antigamente os portadores da síndrome raramente saíam de casa.

É bom ressaltar que a síndrome de down não é uma doença e nem impede que a pessoa tenha uma vida social normal. É extremamente importante que as crianças diagnosticadas com síndrome de down sejam matriculadas em escolas regulares juntamente com todas as outras crianças, pois o convívio social entre ambas as partes faz muito bem para o desenvolvimento dos pequenos, fazendo com que o portador da síndrome se sinta mais aceito e que as outras crianças aprendam a ser tolerantes com as diferenças existentes ao seu redor.

É nosso dever sempre incentivar a integração social e fazer com que as pessoas que as pessoas portadoras de síndrome de down sejam tratadas com respeito e igualdade. Compartilhe a informação e faça parte dessa luta você também.