Notícias

Novembro Azul: Campanha de prevenção ao câncer de próstata

Postado por : Clinica Cauchioli
04 nov 15

Clinica_Cauchioli_-_Blog_-_Novembro_Azul

Após o Outubro Rosa, que luta contra o câncer de mama, é a vez do Novembro Azul, campanha para conscientizar os homens a respeito do câncer de próstata. Novembro foi escolhido por já ser o mês que contempla o dia mundial de combate ao câncer de próstata (17).

Atualmente, o câncer de próstata é o 4º câncer que mais causa mortes no Brasil, sendo registrados 69 mil casos por ano. A campanha é de grande importância, pois com a conscientização, milhares de casos podem ser descobertos precocemente, tendo 90% de chances de cura.

O movimento no Brasil é realizado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, e foi lançado oficialmente durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro e vai contar com panfletagens, corridas de rua, blitz de saúde, ativações em estádios de futebol, ações em periferias e palestras em todo o país, ministradas por especialistas da Sociedade Brasileira de Urologia. Além disso, diversos pontos turísticos serão iluminados de azul.

É muito importante que os homens frequentem regularmente um médico urologista para fazer o acompanhamento adequado. O diagnóstico precoce, não apenas do câncer de próstata, mas de qualquer outra doença, é essencial para que as chances de cura sejam maiores. Procure um urologista!