01
set

Cuidados ao usar pulseiras no seu bebê


Muitas mães gostam de manter os bebês arrumados com roupinhas, chapéus, laços e bijuterias. Mas, apesar dos pequenos ficarem lindos com esses acessórios, é preciso ter alguns cuidados, como no caso das pulseiras e tornozeleiras.

Essas correntinhas podem apresentar um grande risco para as crianças, podendo causar possíveis alergias, ingestão do material e ferimentos. Entenda: 

Alergias: materiais sintéticos, coloridos artificialmente e com níquel, podem causar muitos problemas na pele do bebê como vermelhidão, coceira e até feridas e bolhas. 

Engasgue: a curiosidade é um marco nessa fase, o que faz com que eles tenham o reflexo de levar tudo à boca. A ingestão do material pode levar a problemas sérios no organismo e até óbito. 

Ferimentos: ao levar o objeto à boca, o bebê pode machucar a gengiva, provocando cortes e arranhões. Dependendo da idade a dentição também pode ser prejudicada. 

Durante a fase oral, que ocorre até os 2 anos de idade, o ideal é não utilizar nenhum tipo de jóia que possa colocar em risco a segurança do bebê. O melhor momento para o uso é quando a criança já passou pelo amadurecimento do período. Consulte um médico pediatra.