
28
jul
28
jul
É comum que a maioria dos pais não façam a menor ideia, mas quando seu filho brinca, o cérebro dele é capaz de liberar encefalinas e endorfinas: duas substâncias neurotransmissoras, encarregadas da diminuição da tensão neural.
No momento da diversão, as crianças se sentem mais felizes, calmas e também criativas, devido a esses elementos. Quando elas usam o cérebro, uma outra substância chamada serotonina entra em ação, regulando e mantendo o equilíbrio do humor.
Consequentemente, o ato de brincar ajuda a reduzir o estresse e também traz diversos benefícios para a memória e aprendizagem da criança. Além disso, auxilia a mesma a lidar e resolver brigas, assim como, respeitar os colegas.
Portanto, as vantagens para o público infantil vão desde emocionais e intelectuais, até físicas. É por isso que os pais devem respeitar e estimular o tempo ideal para o lazer dos pequenos. Bonecas, bolas, esconde-esconde ou apenas a imaginação, são alguns exemplos que vão fazer com eles aprendam de uma forma muito divertida.
Agora que você já sabe que as brincadeiras são ótimas formas de aprendizado, comece a incluí-las na rotina do seu filho!
Para ficar por dentro de mais conteúdos como esse, continue acompanhando as redes sociais da Clínica Cauchioli.